Saiba mais sobre o seguro para pets!
Cada vez mais, as pessoas buscam serviços que ofereçam praticidade para o dia a dia e segurança contra imprevistos da vida. Como os animais de estimação fazem parte da família, produtos inovadores nesse segmento também estão em alta. É o caso, como vamos falar neste texto, do seguro para pets.
Uma pesquisa da AME, plataforma das Americanas, aponta:
- 53% dos lares brasileiros têm ao menos um cachorro ou um gato como animal de estimação.
- Há quase 38 milhões de pets em 71 milhões de domicílios no país.
- Os brasileiros gastam, em média, 200 reais por mês com seus pets.
Com esses dados, fica claro o motivo de o seguro para pets estar se popularizando e conquistando novos lares. Neste post, você vai entender melhor como funciona o serviço, quais são os benefícios e os tipos de cobertura.
Entenda o que é o seguro para pets
O seguro para pets é um serviço bastante parecido com o seguro voltado para os seres humanos. Assim, tem dois tipos de abrangência:
1. Saúde
O seguro para pets cobre gastos que os animais terão em vida com consultas com o veterinário, exames e procedimentos.
2. Seguro de vida
Além disso, o seguro para pets oferece indenizações em caso de doenças e acidentes com seu animal de estimação.
Coberturas do seguro para pets
As coberturas do seguro para pets podem variar bastante de uma seguradora para outra. Também variam conforme os serviços que você deseja contratar. De modo geral, o seguro pode contemplar:
- consultas com o veterinário;
- exames;
- internação;
- atendimento domiciliar;
- odontologia;
- fisioterapia;
- acupuntura;
- vacina;
- castração, entre outros serviços.
Várias seguradoras tradicionais oferecem esse tipo de seguro para pets. Confira entre os nossos parceiros quem tem a melhor opção para você.
Benefícios do seguro para pets
Ao contratar o seguro para pets, você contará com as seguintes comodidades:
Rede credenciada
O seguro para pets oferece uma ampla rede credenciada de clínicas e hospitais veterinários. Dessa maneira, você pode escolher os locais que lhe são mais convenientes.
Atendimento domiciliar
Muitos seguros para pets oferecem atendimento domiciliar. Portanto, você não precisa se deslocar para levar seu animal de estimação até uma clínica credenciada.
Custo-benefício para a prevenção de doenças
Infelizmente, o custo com consultas veterinárias, exames específicos e internação de animais é bastante alto. Por isso, muitos donos acabam negligenciando a saúde do animal, procurando ajuda apenas em casos extremos.
Mas, com a contratação do seguro para pets, você garantirá que seu animal faça acompanhamentos periódicos com especialistas. Isso ajuda a prevenir doenças ou a tratá-las em seu estágio inicial.
Descontos em produtos e serviços
O seguro para pets geralmente inclui uma rede de parceiros que oferecem descontos para:
- serviços de higiene;
- medicamentos;
- acessórios;
- outros produtos necessários para o bem-estar do seu animalzinho.
Implante de microchip
Uma opção que garante segurança extra para o seu animal de estimação é a implantação de um microchip. Ele serve como um armazenador de informações como nome, raça, idade, histórico de doenças e dados do tutor. A maioria dos seguros oferece esse implante gratuitamente.
Segurança para emergências
Os animais de estimação não estão livres de situações de emergência, que demandem pronto-atendimento. Portanto, com o seguro, os tutores saberão o que fazer com seu animal de estimação em situações que exijam ação rápida.
Obrigações para quem contrata o seguro para pets
Os tutores dos animais de estimação devem ter em mente o seguinte: contratar um seguro para pets não os isenta de responsabilidade em relação aos cuidados de que o animal precisa. Portanto, devem cumprir o calendário de vacinação e manter uma rotina que contribua para a saúde do seu pet. Caso seja comprovada situação de maus tratos, por exemplo, o tutor não terá direito à indenização pelo seguro.
Outro fator importante é que o seguro para pet também tem carência. Mas há a opção de contratá-lo com carência zero mediante um pagamento adicional. Então, se a sua intenção é usufruir dos benefícios do seguro imediatamente, fique atento a isso.
Para finalizar, os tutores devem saber que o seguro para pets não contempla indenização no caso de danos a terceiros. Para esse tipo de cobertura, você precisa contratar um seguro residencial com essa abrangência.
Depois de ler todas essas informações, fica evidente o quanto ter um seguro para pets faz sentido nos dias de hoje. Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog.